Depois de viajar sozinho e solteiro para mais de 30 países resolvi compartilhar as melhores técnicas para conhecer pessoas e poder aproveitar ao máximo cada trip
É bastante comum na vida de um homem solteiro com um tempo livre e algum dinheiro guardado querer investir em uma bela viagem focada em entretenimento. Ao mesmo tempo, sabemos que encontrar um parceiro com o mesmo budget e disponibilidade de tempo não é tarefa simples.
Com isso, muitos optamos por viajarmos sozinhos, e acabamos algumas vezes em encruzilhadas que só um wingman poderia resolver.
Pensando nisso, resolvi criar um post com dicas para homens solteiros que viajam sozinhos pelo mundo, mostrando os melhores sites e approaches para encontrar parceiros homens, ou como atacar elas sozinho, sem a ajuda de terceiros.
AQUECENDO
Antes de viajar, recomendo sempre pesquisar quais sites/aplicativos de dating funcionam bem no país destino. Um bom exemplo é o Tinder, que funciona em quase todo o planeta. O segredo é colocar no seu profile uma mensagem dizendo que está pensando em mudar para aquele país, e pedir ajudas geográficas às mulheres. De modo geral, todas gostam de ajudar um gringo perdido, ainda mais se elas puderem ter uma relação de longo prazo com ele (daí o motivo de nunca dizer que vai visitar a cidade por apenas 2 dias, a não ser na Escandinávia, que elas don't give a fuck). O próprio Tinder tem uma funcionalidade de escolher a região, mas é paga. Para evitar gastar, é só instalar um app chamado Fake My Location (apenas Androids), e escolher onde quer estar.
Outros apps como Badoo, POF, etc, podem servir também pro pré-jogo, mas exigem certa paciência. Recomendo isso para estadias curtas como 2-3 dias, assim você já garante um gol antes mesmo de entrar em campo.
JOGANDO ONLINE
Quando chego em uma cidade que sinto precisar de um wingman pra sair, uso uma estratégia que costuma funcionar bem para achar parceiros mente aberta: Couchsurfing. Basicamente, você vai fazer uma busca pelos caras cadastrados na cidade-destino, tentar filtrar o perfil que você procura (se quer ir na balada, não adianta contatar um hippie), e mandar mensagens. Muitas mensagens. O que funciona bem pra mim é algo como: “Hey buddy, how are you? My name is Cartola, I'm a Brazilian from São Paulo lost in your town for a few days and I thought that it would be awesome to get some information about cool places to visit around here (no museums please, I'm looking for entertainment :)). Any help would be greatly appreciated. If you wanna hit some bar or club with hot girls, I'm 100% in! Cheers.”. É muito importante mencionar que você está procurando garotas, pois os caras podem achar que você é uma bichona virtual. De modo geral, uns 30% respondem mas 5% topam fazer algo, e outros 5% recomendam um amigo que toparia, por isso recomendo mandar muitas mensagens mesmo. Isso serve pra mulheres do CS também, mas cuidado pra não perder o foco e tentar xaveca-la perdendo a chance de ir na balada conhecer 10 amigas bem mais gostosas.
Outras redes para viajantes também pode ser interessantes, como o A Small World
(somente para convidados), Internations (convidados também) ou a parte de Travel do RooshV Forum (nerds do mundo todo), grupos do Facebook para encontros de viajantes, e até mesmo nosso novo futuro Forum para Viajantes Anônimos. Lembrando que um app pode ser muito bom em uma cidade e não necessariamente em outra, dentro do mesmo país. Um exemplo é o KickOff no Brasil, que só funciona em algumas capitais. O Happn também está bombando lá fora, sem esquecer das DM's do Instagram e o clássico InstaMessage para Android ou iOS.
INTERVALO OFFLINE
Essas técnicas digitais de fato funcionam bem na maioria dos países, mas confesso que às vezes enchem bastante o saco, então tento equilibrar também com o mundo offline. Algumas dicas são encontrar um grupo de caras e pedir qualquer informação relacionada à mulheres, como: “hey guys, do you know where can I find a place to buy some alcohol around here”, e depois “and after drinking it all, any recommendation on where to find some hot girls around?”. Geralmente os caras dão risada e se gostarem de você, te convidam a segui-los.
Outra dica é se hospedar em Hostel por 1 dia, para fazer amizades, e depois que já tiver um wingman, mudar pra um quarto só seu para facilitar o abate (não desmerecendo os corajosos que conseguem comer mulher em quarto de hostel com 20 pessoas juntas).
Se ser cara de pau não é muito sua praia, tente ir pros pub crawl que acontecem na maioria das cidades. Geralmente lá você vai encontrar pessoas também perdidas e que puxarão papo. Caso não aconteça, deixe de ser mole e fale: “hey buddy, where are you from?”, pra abrir a conversa, e aproveite as novas amizades! Os pub crawls podem ser melhor encontrados com informações mais atualizadas pelo TripAdvisor ou pelo Facebook.
Wingmen são muito importantes para um bom night game, principalmente pra quem não curte ficar sentado sozinho no balcão do bar esperando uma gata cair do céu, então recomendo sempre investir em encontrar um parceiro, mas deixando bem claro sua opção sexual para que não haja confusões.
Você tem mais dicas? Deixe nos comentários abaixo.
Marcelo Oliveira diz
Brother encontrei seu site ontem anoite e ja perdi horas navegando aqui, simplesmente fantastico, parabens pelo site
Lucas diz
Vou utilizar varias dicas dessas pra minha eurotrip, sozinho! hahaha curti demais o site, dificil de achar esse tipo de conteudo
Viçosa perereca diz
To pensando na eurotrip sozinho também, só falta a coragem! Vc já fez o seu? Conta aí como foi? De boa achar parceiros pra sair (heteramente falando, é claro)? Sozinho deu pra encontrar uma gata e pá?
Anônimo diz
Camarada, sensacional! Perfil de viajante feroz! Com toda a certeza suas dicas vão ajudar muito a rapaziada!
Viajante Anônimo diz
Valeu moçada! Tô me esforçando pra postar conteúdo com mais assiduidade aqui! 🙂
Carlos Castelano diz
Valeu cara. Ta salvando a galera. asuhasuausuah… Vlw
Pedro Suarez diz
Amigo seu site é ótimo estou aproveitando muitos as dicas. Mais Queria saber será que você tem alguma dica para quem não é muito bom em conversar e conquistar mulheres ?
Sou meio travado na hora de conversar com as gatas rsrsr e queria sua ajuda e saber se você tem algumas dicas para passar de como você faz para pegar elas ?
Forte abraço
Viajante Anônimo diz
Pedro, muita gente tem me pedido a mesma coisa, acho que chegou a hora de criar algo relacionado. Cadastra seu email aí e te aviso assim que sair! Obrigado por acompanhar, abração!
Julian diz
Eu sempre tento ficar em quarto privativo em hostel.. em países que não são muito caro vale a pena. Você se enturma com a galera e tem um matadouro, além disso se a balada tiver ruim você tem chance de rebocar alguma mulher hospedada no hostel, que vai preferir dormir com você do que num quarto com 20 pessoas!