Viajante Anônimo | Conhecendo mulheres pelo mundo

O Viajante Anônimo circula pelo mundo e escreve dicas para homens que buscam entretenimento e lindas mulheres em diferentes países.

  • Viagens
  • Entretenimento
  • Conquista
  • Nomade Digital
  • Clube no Facebook
  • Sobre
Viajante Anônimo » Viagens » Medellin na Colômbia é a prova viva que a América Latina ainda tem jeito

Medellin na Colômbia é a prova viva que a América Latina ainda tem jeito

13/06/2016 por Viajante Anônimo

Dando sequência nos relatos sobre a Colômbia, o Viajante Anônimo passou por Medellin e fez um guia completo de como se dar bem em uma das melhores cidades da América Latina

Medellin melhor cidade da Colômbia

Todos conhecem Medellin, a segunda maior cidade da Colômbia, como a terra do Pablo Escobar, e logicamente, a violência é a primeira coisa que vem à mente (ok, tem gente que pensa no pó branco primeiro), mas este viajante está aqui para mudar seu modo de ver essa cidade incrível e provar que tudo que dizem de negativo sobre ela nada mais é que um passado sem volta.

Medellin sofreu muito nas mãos do traficante-terrorista, e muita gente (principalmente nas comunidades mais pobres) ainda idolatra o cara, pouco se importando com o tanto de gente que ele assassinou, mas pensando mesmo na plata que ganhavam toda vez que ele visitava a comunidade (acho que já vi a versão em português desse filme).

Atualmente com uma população de 2.2 milhões de habitantes, atrás apenas de Bogotá com 6.7M, Medellin é a cidade que mais prosperou nos últimos anos dentro do território colombiano. O país possui hoje 48 milhões de pessoas e é o segundo maior país da América do Sul – então vou focar no presente e esquecer o passado.

As colombianas

Como já expliquei no meu relato sobre Bogotá, as Colombianas são bem diferentes dependendo da região, da mesma forma que divide-se o Brasil entre Sul (loirinhas) e Norte (moreninhas). Medellin é uma cidade com mais branquinhas-bonitinhas-jeitosinhas.

Modelo colombiana passeando no Parque Lleras

Modelo colombiana passeando no Parque Lleras


Por possuir uma qualidade de vida muito alta no principal bairro da cidade, chamado de El Poblado, as gatinhas ricas também migram de outras cidades e passam a viver nele.

Assim como a maioria dos países, o sexo one night stand é mais difícil que no Brasil, mas lá foi instaurada uma cultura muito chata pelas mulheres de não transar na primeira noite, e as negas tentam seguir isso à risca, já que a maioria é incentivada pela família de que nasceram para ser mulher de um homem só e dar na primeira noite seria errado.

O ponto positivo é que eu não usei a palavra “impossível”, e sim “mais difícil”. Isso significa que elas vão exigir mais do seu español, pois tudo que precisam mesmo é serem convencidas que transar na primeira noite PODE SIM.

As colombianas são sim bem gostosas e muitas possuem uma beleza que de fato chama atenção dos concursos de misses (principalmente pelos lindos cabelos longos, negros e lisos).

As paisas (mulheres da Colômbia nascidas na região da Antioquia, estado de Medellin) são na minha opinião as segundas mais bonitas da América do Sul, depois das nossas belíssimas brasileiras (alguém falou gaúcha?).

Beleza Média da Colombiana em Medellin

Beleza Média da Colombiana em Medellin

Detalhe importante, a maioria não fala inglês, então você possivelmente vai ter que usar seu portunhol com elas, o lado bom disso é que elas adoram o sotaque braslieiro (há pouquíssimos por lá), então não precisa se preocupar com a língua.

Não espere ir em uma balada com 60% mulheres, isso infelizmente não acontece por lá. O % masculino é sempre superior, mas isso não impacta a performance do brasileiro, visto que os gringos são devagar e os colombianos são mais baixinhos/feios.

Mais um ponto positivo, é facílimo marcar encontros por aplicativos como Tinder, Happn e pelo próprio instagram (guia de como pegar mulher por ele). Se você quiser, pode sair com uma mulher diferente por dia, depende bastante da sua persistência. E as gatas são bastante abertas a conhecer gente nova também!

Onde se hospedar em Medellin na Colômbia

Sempre que você perguntar para alguém, vão te dizer para ficar em El Poblado. Porém, o bairro é consideravelmente grande, e acaba sendo dividido em várias mini-regiões para facilitar. As primeiras áreas que eu explico abaixo situam-se dentro de El Poblado:

  • Lleras (El Poblado): é onde fica o famoso Parque Lleras, cartão postal para todos turistas que chegam na cidade – e consequentemente, é lá onde ficam as putas e os vendedores de halls (que oferecem um produto a mais, pra não perder a fama da Colômbia). No começo você adora aquela região lotada de gente todos finais de semana, com aquela mulherada passeando pela rua e pela alta facilidade de xavecá-las a todo momento. É de fato o lugar que todo viajante de curto prazo deve ser hospedar. Por outro lado, as gatas locais (de mais alta qualidade), evitam passar por lá, já que ele é visto localmente como o lugar das putas e dos gringos. A melhor academia da cidade fica lá, no Hotel Charlee, seguida pela rede Bodytech.

  • A vista do meu primeiro apartamento em Lleras

    A vista do meu primeiro apartamento em Lleras


  • Provenza (El Poblado): a minha predileta, ela possui apenas 3 ruas, sendo que os melhores restaurantes estão na Via Jardin e os melhores bares na Via Provenza. A região de Provenza está apenas 3 quadras acima do Parque Lleras, então se você quiser gastar um pouco a mais e morar em uma região fantástica e residencial, lá é seu lugar.

  • A vista do meu segundo apartamento em Provenza

    A vista do meu segundo apartamento em Provenza


  • Las Palmas (El Poblado): por lá rolam algumas baladas, puteiros famosos e mansões. É uma ótima região para morar também, com um custo um pouco abaixo de Provenza e uma qualidade parecida, porém precisa sempre de um Uber para chegar nas baladas de Lleras.

  • Nueva Alejandria - El Poblado - Medellin

    Exemplo de Apartamento pra alugar em Poblado

    Aluguel Nueva Alejandria El Poblado

    Média de R$ 3.500 por mês com todas contas inclusas, apes bem modernos

  • La Floresta (El Poblado x Envigado): a região de La Floresta é a última de El Poblado, e também de Medellin, por fazer divisa com o município de Envigado. No final das contas, são 15 minutos de Uber, e é uma região muito bacana também se você quiser viver por lá no médio prazo. Envigado possui um clima totalmente local, sem a gringaiada que convive na região de Lleras. Busque por “La Calle de La Buena Mesa” em Envigado e tenha um ótimo almoço de final de semana.

  • los contenedores envigado

    Los Contenedores em Envigado – lota de gatas pela noite

  • Laureles: esta é uma parte mais alternativa de Medellin, onde vivem os estudantes e pessoas mais tranquilas. É legal pra conhecer por um dia, mas eu particularmente não gostaria de morar lá – apesar de que para quem viaja in a budget, é uma ótima alternativa, com vários bares e baladas bem locais a walk distance e preços totalmente inferiores aos cobrados no bairro elitizado de El Poblado. Fica próximo também da Carrera 70, uma avenida bem longa e lotada de bares alternativos.

Tipos de rumbas (rumbear é o verbo que usam para festar)

Assim como a maioria das cidades na Colômbia, Medellin possui diferentes tipos de noites para diferentes tipos de públicos, mas já antecipo: dia de semana a coisa é bem morta.

  • Fondas: uma espécia de balada sertaneja no Brasil (tocando exclusivamente reggaeton, vallenato e gêneros similares que acho tão ruins que nem memorizei o nome), é o tipo de festa mais popular, e teoricamente a pegação rola mais fácil, pois é bem divertida e o pessoal costuma beber e dançar bastante. As fondas possuem uma decoração bastante colorida e por isso é fácil identificar, bem estilo colombiano mesmo. Assim como o sertanejo, tanto pessoas de classe baixa quanto de classe alta frequentam esse tipo de festa. Eu acho uma merda, mas não conseguia parar de ir no começo pela facilidade de pegar mulher.

  • Fotos Jesus Dulce Mio Medellin

    A fonda mais maluca de Medellin, Dulce Jesus Mio

  • Salsa: como muitos sabem, na Colômbia rola muita salsa, mas a cidade principal para esse tipo de música é Cali. Em Medellin existem sim casas de salsa, mas ficam mais afastadas e eu confesso que não faço a menor ideia de onde chegar. Muitos gringos faziam aulas nessas baladas, e adoravam a interação com as locais, que na minha opinião possuem uma beleza consideravelmente baixa (assim como um forró pode parecer para alguns).
  • Eletrônica: Felizmente existem baladas que tocam apenas house music, e tem outras festas que rolam uma technera pesada, além de festas com DJ's internacionais. O problema é que as baladas TOPs de música eletrônica geralmente tem um público gay à mesma altura, e dependendo do dia, você pode se encontrar no meio de uma sausage fest e perder sua noite.

  • Envy Rooftop Hotel Charlee Parque Lleras

    A bela vista do Envy Rooftop no Hotel Charlee

    Onde e quando ir pra balada em Medellin na Colômbia

    Este é meu relato de junho de 2016, portanto daqui um ano pode estar desatualizado, mas gostaria de passar meu calendário de baladas por dias da semana, já que cada dia rola uma coisa diferente.

  • Segunda/Terça/Quarta-feira: o forte durante a semana não são baladas. Existem puteiros para os que curtem (acho que Las Islas é o mais famoso), mas tenho pouca informação a respeito. A dica seria encontrar bares bacanas pra beber, eu começaria caminhando na região de Lleras (onde existem vários bares abertos), daria uma espiada no Envy Rooftop que fica no Hotel Charlee, logo na frente do parque (lá rola salsas night de terça), e se não estiver bom, caminharia para Provenza e tentaria os bares Burdo's (meu predileto da cidade) e El Social (boteco) na quadra seguinte. Ah, o Happy Buddha Hostel também sempre está cheio durante a semana, vale a pena colar lá pra tomar umas nesses dias, eles são responsáveis pelo pub crawl oficial da cidade, mas já antecipo que é 80% homens (onde não é?).

  • happy budha hostel medellin

    Gatinhas batendo papo no Happy Buddha Hostel no fim da noite

  • Quinta-feira: Jueves é dia de Barra Libre. Esse é o nome dado para festas que as mulheres entram e bebem de graça. Acontece toda quinta nas baladas Babylon e/ou Bendito Seas (ambas a poucas quadras do parque Lleras). Homens pagam COP 25k (uns 35 dilmas temers) e também possuem open bar de cerveja quente (recomendo pedir copo com gelo), vodka barata e rum misturado com urina de cavalo. Eu sei, parece uma merda, mas é o lugar mais fácil de pegar mulher. As estudantes esperam a semana inteira para ir nessas duas baladas às quintas – vale a pena conferir. Se quiser algo de um nível mais alto, rola também a Fonda La Chismosa Las Palmas, com mulheres de altíssima qualidade. Por lá começa mesmo uma meia noite, mas certifique-se de reservar uma mesa (são grátis desde que você peça uma garrafa) e se estiver em grupo grande de cuecas cuidado pois podem barrar, é sempre bom ir separado. Salon Amador é uma balada eletrônica ali na região também, de excelente música, vale a pena dar uma conferida, mas não costuma lotar igual as fondas mencionadas acima.

  • Bendito Seas Parque Lleras Jueves

    As novinhas na barra libre do Bendito Seas

  • Sexta-feira: Pra mim é dia de Via Provenza (que é a rua principal na região de mesmo nome), também chamada de Carrera 35 pelos taxistas e pelo Google Maps. Chega lá e decide o que fazer, eu geralmente começo a tomar meu Hendrick's às 19h no Burdo's (meu bar favorito), e depois vou para o Vintrash mais adiante, que é um bar/lounge com música pop-eletrônica no piso térreo e quando enche abrem o piso inferior com eletroniqueira de qualidade, ou para o Panorama, que sempre está cheio das mais gatas da cidade e rola uma ótima house music no segundo andar.

  • El Social Cra 35 Via Provenza Medellin

    Boteco El Social na Via Provenza (Carrera 35) em Medellin

  • Sábado: Dia de Rio Sur, que é um shopping com várias baladas no sexto andar (acredito que 8 baladas no total). Minha predileta é a Sixtina, onde você paga COP 25k pra entrar e tem acesso também à balada-irmã ao lado, chamada KukaramaKara (esta com banda ao vivo). Meu ritual de sábado era esquenta no Bar Sinko (quinto andar do shopping Rio Sur), que é lotado de gatas (reserve mesa), e por volta da meia noite subir pro Sixtina (se comprar qualquer garrafa, ganha mesa). Além do Rio Sur, todas outras dicas acima também funcionam no sábado, como as fondas de Lleras, as eletrônicas Salon Amador e Calle 9+1, a Fonda La Chismosa en Las Palmas, entre outras – afinal, é sábado!

  • Balada SixTina, no sexto piso do shopping Rio Sur

    Balada SixTina, no sexto piso do shopping Rio Sur

  • Domingo: Eu nunca fui um cara bom pra sair de domingo, pois sempre acordo morto do sábado. Se for pra recomendar algo, seria na região de Lleras mesmo.
  • Trabalhar à tarde: Para quem, assim como eu, trabalha virtualmente, Medellin é um paraíso colombiano. Existem dezenas de cafés, todos sempre cheios de nômades digitais estrangeiros, e com todo conforto e segurança necessários. Os mais famosos são Café Pergamino, Velvet e Juan Valdez, mas você certamente vai descubrir outros.
  • A comida colombiana

    Na minha opinião, o melhor de Medellin na Colômbia disparado são os restaurantes e ótimos seus preços. Como as baladas não eram nenhum espetáculo brasileiro, eu usava os restaurantes como uma forma de equilibrar a qualidade de vida que tinha por lá.

    Na lista dos melhores (preço final com bebida por volta de R$ 100) estão: ÓCio, Mixtura (segundo andar com DJ), Shanti, El Correo, Il Castello, Naan, El Cielo, Malevo, Carmen, In Situ, entre outras dezenas que não me lembro agora.

    Na lista dos rotineiros (preço final sem bebida por volta de R$ 40): Mundo Verde, Royal Thai, Il Forno, e esqueci o resto.

    Shoppings grandes não faltam por lá também. O mais elitizado é o El Tesoro, mas o Santa Fé e Oviedo também possuem área de alimentação bacana. Se quiser ir mais longe, o Indiana Mall é top, bastante explorado pela elite local que visita a cidade dos ricos chamada Llanogrande (não vale a pena você ir lá como turista, só se tiver uma gatinha local rica para te levar – dirigindo).

    Selfie elevador modelo Medellin

    Falando em comida, lembrei desta foto

    Minha conclusão sobre Medellin e as colombianas

    Desta vez não vou citar muito minhas histórias pessoais porque me enrolei com uma linda colombiana logo que mudei pra lá, e ela tinha uma qualidade alta o suficiente para que eu não precisasse buscar outras, então minha rotina foi bem aquela de casal que vai em restaurantes o tempo todo. Ela me ajudou bastante a fluentizar o español e a conseguir get shit done, pois podia focar mais no trabalho.

    De qualquer forma, posso dizer com propriedade, que Medellin é uma cidade que qualquer ser humano gostaria de morar. Eu particularmente conheci dezenas de pessoas (muitas delas no meu ramo, já que Medellin é uma das capitais de empresários digitais) e jamais ouvi uma sequer falando que não gostou dessa belíssima cidade colombiana e da sua qualidade de vida.

    Em Medellin na Colômbia você consegue pagar tudo com cartão de crédito, o Uber pra qualquer lugar é baratíssimo, há deliveries de restaurantes o tempo todo pelo site Domicilios.com, nenhum tipo de insegurança sobre caminhar a noite pelas regiões boas, pouquíssimas brigas em baladas, álcool com preço pouco mais barato que no Brasil, a população é muito prestativa e educada, e as mulheres são incríveis e fazem de tudo para agradar o homem.

    E aí, vai continuar pensando que a Colômbia é perigosa e Medellin ainda é terra do Pablo Escobar?

    Sobre Viajante Anônimo

    Empresário digital que decidiu deixar São Paulo para se aventurar pelo mundo e acabou encontrando uma infinidade de mulheres maravilhosas

    Leia também…

    Kraków, a terra das belas e simpáticas polonesas

    Perguntando para 200 européias se elas querem fazer sexo

    Moscou e suas maravilhosas mulheres russas

    Odessa no litoral da Ucrânia

    Odessa na Ucrânia – O Guia Definitivo (Para Homens)

    Viajante Anônimo viajando por Belgrado capital da Sérvia

    Viajei à Sérvia para conhecer as lindas e fumantes mulheres de Belgrado

    Lindas mulheres em Bogotá, capital da Colômbia

    Bogotá e minhas belas experiências Colombianas

    Comportamento Masculino

    Os Homens Brasileiros e As Mulheres Mais Gatas do Mundo

    mulheres na Full Moon Party em Koh Phangan Tailandia

    Full Moon Party em Ko Phangan na Tailândia (Festa da Lua Cheia)

    Pegadinha do espirro tira roupa de mulheres deliciosas

    Nômades Digitais o guia definitivo

    Nômades Digitais, o guia definitivo para trabalhar online e viajar o mundo

    Copyright © 2013-2025 · Todos artigos criados por Viajante Anônimo · Distribuição permitida se a fonte for citada.