O Viajante Anônimo aterrissou em Bogotá, a capital da Colômbia e terceira maior cidade da América do Sul, e conta tudo o que vivenciou com as belas morenas de lá
Como todo bom brasileiro, meu foco de viagem sempre foi procurar coisas novas, culturas diferentes, entretenimento de qualidade e é claro, mulheres bonitas.
Por esse motivo, sempre deixei a América do Sul de lado, já que sabemos mais ou menos o que esperar de lá. O “culture shock” não é tão forte quanto visitar uma Coréia do Sul, por exemplo…
Por outro lado, as três moedas do mundo mais desvalorizadas nos últimos meses são o Real brasileiro (por que será?), o Rúblo russo e o Peso colombiano. Daí veio à mente: chegou a hora.
O que fazer em Bogotá, capital da Colômbia
Bookei minha passagem para Bogotá por incríveis 15 mil milhas saindo de GRU, contatei amigos que moram na capital colombiana, e já fechei um guest-house pelo Airbnb na melhor região da cidade, a Zona Rosa, também chamada de Ciudad Rosa, ou somente Zona T.
Na Zona T você faz tudo a pé, e tem acesso a uma infinidade de restaurantes e chicas caminando. As baladas também estão na área, e as que não estão custam menos de 10 reais de táxi pra chegar. A Zona G (Zona Gourmet) também é ótima pra levar a colombianinha em belos restaurantes (tente o Harry's Bar para um romance mais fino). Ah, chame um Uber para se locomover por lá, sempre! Bem melhor…
Ainda na Zona T de Bogotá, recomendo o Roxane Gin & Food pra quem gosta da bebida, é ótimo pra levar aquela gata que você conheceu no Tinder colombiano (sim, o app de relacionamentos funciona bem por lá). O The Irish Pub também é bem forte nos happy hours, além do famoso Bogota Beer Company (BBC), mas você vai descobrir tudo caminhando, entonces tranquilo parce.
Na quinta-feira, depois de tomar com amigos na Zona Rosa de Bogotá, resolvemos procurar umas baladas, e a única que de fato estava rolando (digo, cheia), era a Armando Records. Trata-se de um prédio de uns 4 andares, e naquele dia estava rolando apenas o terceiro andar. Algumas gatas por lá, mas longe de ser um Brasil. Tomamos uns drinks, curtimos um tempo, e desistimos da noite. Música muito boa pra quem curte eletrônica!
https://www.youtube.com/watch?v=6HiKJxopgt8
No dia seguinte, um pouco desapontado com a quinta-feira (mania de brasileiro querer torar o pau em plena Jueves), fomos ao Andrés Carne de Res, possivelmente o lugar mais famoso e mais maluco de Bogotá. Trata-se de um restaurante/bar/balada de 6 andares, onde você começa no Céu, passa pelo Purgatório e termina no Inferno (acho que é essa a ordem, eu fui direto ao inferno de elevador pois me sinto mais em casa).
A vida noturna em Bogotá
Na balada, você vai encontrar anões fantasiados, dançarinas esquisitas, reggaeton, salsa, e todos aquele mix colombiano que exige uma boa dose de álcool para entrar no clima. O potencial de mulheres é interessante, dá pra se divertir bem, mas ainda está longe de ser uma festa brasileira. Para se localizar, o Andrés Carne de Res DC é o mais próximo (fica na Zona T), mas há também um 10x maior e maluco, na cidade de Chia, que leva uns bons minutos de táxi, então não quis arriscar.
Vendo que a noite de Bogotá é daquelas que “tem seus dias”, resolvi fazer o que faço de melhor: atacar online. Tive alguns encontros interessantes, a maioria deles com mulheres que só falavam español, o que é ótimo pois reduz a concorrência com o monte de sex tourists que habitam na Colômbia.
Algumas delas chegaram a conhecer meu lar, mas apenas uma quis conhecer meu amor – e há uma explicação para isso! O famoso one night stand (que significa dar no primeiro dia na língua do digníssimo leitor) é algo menos “praticado” por lá, elas seguem bastante o three-date rule – que é um saco, mas aceitável.
As mulheres colombianas de Bogotá (paisas)
Em Bogotá, que é uma capital nacional com 7 milhões de habitantes, moderna (pro padrão sul-americano) e com bastante acesso à culturas internacionais, a lenhada pode acontecer mais rápido devido à maior independência feminina. Mas quanto menor a cidade que você for no país, menor a chance de conseguir um ONS, pelo simples fato de que elas não estão acostumadas à putaria mundana.
A colombiana é uma mulher bastante feminina, que segue valores como cuidar (muito) da beleza para encontrar uma marido, fazer filhos com ele, organizar a casa e cozinhar esperando seu homem voltar do trabalho. O foco delas não é sacanagem, visto que isso poderia afetar essa reputação de “boa esposa” que as famílias ainda tradicionais impõem.
Tendo isso em mente, não espere encontrar na Colômbia a mesma quantidade de mulheres querendo transar que existe no Brasil. Mas, por outro lado, lembre-se sempre que mulher é mulher, e a linguagem do amor é universal. Se você souber falar direitinho o que ela quer ouvir, vai ter bons frutos – é só ter paciência e uma bela argumentación. Eu pelo menos não vi nenhuma mulher colombiana voando…
No quesito beleza, as colombianas na minha opinião são as segundas melhores da América Latina, mas o país é grande e bem misturado. Em Bogotá, as mulheres seriam mais parecidas com as paulistas (mais arrumadas). Medellin, com as mineiras (branquinhas amorosas). Cartagena, com as cariocas (moreninhas marrentas). E Cali com as baianas (morenonas animadas).
O ponto forte de todas elas é o cabelo. Elas possuem cabelos lindos, escuros e compridos. Macios, brilhantes, é uma maravilha! O corpo, na minha opinião, está mais pro europeu do que pro brasileiro, por isso muitas colocam airbag frontal e traseiro.
Obs.: Se despertou sua curiosidade, as melhores da América do Sul na minha opinião são as brasileiras (as gaúchas então, dio mio). Brasileira é concorrente forte pra qualquer país do mundo, mas eu entendo, a grama do vizinho é sempre mais… mais gostosa!
Custos de vida de Bogotá e a segurança na Colômbia
Os preços em Bogotá são mais baixos que no Brasil. Uma conta pra dois em um restaurante legal de São Paulo sairia 250 reais, em Bogotá você faz o mesmo por uns 180. Medellin é ainda mais barato e Cartagena mais caro (muito turístico).
Vou deixar o relato dessas outras duas cidades também em breve, mas já antecipo, se está viajando em curto prazo (como 7 dias por exemplo), eu não passaria mais de 2 dias em Bogotá. Medellin e Cartagena são definitivamente melhores para viajantes como nós, anônimos.
Ah, sim, muita gente teme a Colômbia pelas histórias das FARC, Pablo Escobar e Netflix em geral. Bogotá, para o nível América do Sul é uma cidade bastante segura, e certamente com muito menos bandidinhos que nas ruas paulistas. E como viajante global, posso garantir, você dificilmente vai visitar um país mais perigoso que o Brasil.
Resumindo, se você sobreviveu até hoje na pátria amada, pode tocar o pau meu amigo, que na Colômbia você só vai morrer se for de amor.
https://www.youtube.com/watch?v=h4IHUQhO6kY
Tobias diz
Opa, tudo bom? Descobri hoje seu site e achei muito bom! É um tipo de conteúdo que todo mundo quer ter e ninguém sabe onde achar, né hahaha. Queria saber uma coisa, tenho 17 anos e vou ficar 1 mês de high school no Canadá, em Ottawa. Vc tem alguma informação sobre como são as canadenses e qual a melhor forma de chegar nelas? Valeu, um abraço, agradeço desde já.
Viajante Anônimo diz
Fala, Tobias! Beleza? Você com certeza vai curtir esse período da sua vida, vai abrir a cabeça e muito. Tente aproveitar cada dia, já que vai ficar apenas 1 mês. Um dia de preguiça dormindo, é uma experiência a menos que deixou de ter na vida! As canadenses são lindas, não tem como não gostar. A dica que posso te dar é de fazer a maior quantidade possível de amigos, e elas vão sentir que você é um cara popular e carismático, então suas chances vão aumentar bastante. E vai sem medo de errar, essa época é de aprendizado! Fique de olho em como os outros caras chegam nelas, e tente copiar eles. E fuja dos caras ruins com mulher, eles podem acabar afetando sua performance! Boa sorte meu velho! Have fun!
Eduardo diz
Bom dia amigo,
Muito bom teus posts, já morei 2 anos na Europa a trabalho e me diverti muito por lá, muito dos lugares que você foi também já fui e recomendo a todos. Na minha época não tinha Tinder, mas a tática de approach na balada é bem parecido com o que você descreve nos teus posts. No início de abril vou a trabalho para Medellin se puder colocar teu relato antes disso serei grato. Gostaria de saber qual é a balada e bar/balada que vale a pena conferir. Abraço.
Viajante Anônimo diz
Fala Edu, beleza? Vou fazer o relato nos próximos dias sim. Já posso antecipar que de quinta-feira rola Ladies Night no Babylon e no Bendito Seas, e lota de colombianinhas bebendo open bar de graça. De sexta-feira é bom passear pelo Parque Lleras e escolher uma balada ou bar na região. E de sábado tem que ir no Riosur, um shopping cujo último andar tem 6 baladas tops – Sixtina é minha predileta! Você vai curtir Medellin! Abs!!
Eduardo diz
Muito obrigado!! Vai salvar a trip, não achei muitas informações de balada em Medellin. Peguei um hotel na região do parque lleras, acho que vou curtir! Obrigado.
Brito diz
Cartola, aproveitando a oportunidade sobre o tema “Preços” que você mencionou, pergunto-lhe: Você conhece o site Numbeo? Ele fornece de graça informações do custo de vida das cidades mais importantes/populares do mundo! Informações como aluguel, custo de transporte, alimentos, etc (além de oferecer a possibilidade de comparação de preços de vários produtos lado a lado com o valores do Brasil, por exemplo – já com o câmbio convertido!). Acho que vale a pena você dar uma olhada. Peço o seu feedback depois! Um grande abraço!
Link: http://www.numbeo.com/cost-of-living/
Viajante Anônimo diz
Fala, Brito! Eu já ouvia falado do Numbeo sim, mas nunca fui muito a fundo nele – vou dar uma olhada! Eu uso bastante o https://nomadlist.com também, caso não conheça. Abração.
Wilson diz
” Salve ” Boa Tarde estou a escrever a partir de Portugal posto isso estou a pensar ir para o Rio de Janeiro em Fevereiro no Carnaval e queria saber como é a Vida nortuna no Rio e os melhor sitio para conhecer garotas bonitas para Finalizar gosto muito do seu Blog …. Fico aqui a agradar pela Resposta
Cartola Viajante diz
Cara, Rio de Janeiro não tem segredo. É só chegar lá que você vai entender como funciona tudo! 🙂
Gustavo diz
Parabéns pelo site Cartola! Que sacada. É o tipo de site que todo homem procura. Vou navegar bastante por ele ainda.
Só pra agregar, em novembro de 2015 passamos por Bogotá. Havia uma festa às terças, a Gringo’s Tuesday, que fiesta maneira! Só pra ter ideia: um brother meu foi pra um after com duas colombianas e mais um cara. Tava tão chapado de tequila que não aguentou nem carimbar as colombianinhas, rs! Acordou de madrugada peladão, não conseguia achar as roupas, chegou até a colocar a blusinha baby look da menina, desesperado pra ir embora, rs. Graças a alguma boa entidade divina, pensou melhor e resolveu procurar as roupas até encontrar, mas o relógio zerado foi pro saco. O pau quebrou, literalmente!
Abraço!
Marcone Verissimo diz
Cartola! Otimo relato! Vou a Colombia no final de Janeiro e no roteiro estao Bogota, Medellin, San Andres e Cartagena!
No planejamento a visita a Medellin seria num inicio de semana, Seg/Ter/Qua.
Vale a pena estes dias ou seria muito melhor tentar agendar para dias mais proximos ao final de semana?
Inicialmente estaria em Bogota de Qui a Dom e de la iria para Medellin!
Viajante Anônimo diz
Cara, Medellin é mais parada de segunda a terça. Quarta talvez até consiga alguma balada boa rolando. Eu acho que dá pra manter esse roteiro sim, sem erro. Uma que dá pra jogar pra dia de semana é San Andres, porque lá não rola muita balada de qualquer forma, é mais pra relaxar, então eu aproveitaria o outro fim de semana em Cartagena, caso haja oportunidade.
Abs!
Debora diz
Nossa !!! Mesmo sendo direcionado para os garanhoes, adorei seu post !!!
Eu vou ficar um dia em Bogotá e será bem no sábado. Quero muito fazer uma balada que toca música latina (salsa, merengue, rumbia)
O bar que vc foi dá para dançar ? Você acha que é tranquilo eu ir por ser mulher, ir sozinha ?
Viajante Anônimo diz
Debora, infelizmente eu nao entendo muito das baladas latinas por la, mas posso responder a segunda pergunta: pode ir tranquila! Colombia, na questao de seguranca para mulheres, nao diferente tanto do Brasil. Nao que seja super segura, mas nao ‘e um lugar que voce precisa temer! Boa sorte, e obrigado por acompanhar!
Hugo diz
Las mejores son las dominicanas, después las de puerto rico, después colombianas y sólo después las brasileñas, en República Dominicana tienes muchas chicas de senos enormes, tienes también en Brasil pero no mucho.
Brunera diz
Hahahaha muito bom seu relato. Fui em 2014 porém namorando, passei MUITA vontade, as colombianas são lindas e simpáticas!
Abs
Viajante Anônimo diz
Caramba Brunera, ir namorando pra Colômbia deve ser foda mesmo. Cartagena até dá pra relevar, porque tem praia e tal… mas em Medellin, seria um sufoco haha!
Josivaldo Andrade diz
Estou em Chia agora e na semana passado estava em Bogotá. Com relação a segurança posso confirmar que o país é muito mais seguro que a cidade de São Paulo ou RJ. Infelizmente a pátria amada é uma desgraça principalmente no quisito segurança.
Desconhecido diz
Parabéns pelo texto, muito bem escrito!
Eu pensava que as colombianas já eram turbinadas naturalmente, fiquei um pouco decepcionado com seu relato, mas já tive oportunidade de ver as espanholas ao vivo achei legal..
Valeu pela dica!
Adriana diz
Seu post é legal e como brasileira, médica e modelo concordo q as brasileiras são melhores. No entanto, acho q vc teve má sorte de encontrar garotas q não fazem ONS na Colômbia. Ou vc teve má sorte, os astros não tavam alinhados ou pq vc é latino sul americano como elas ( que eu acho ser o mais provável). Meu atual namorado é americano. Ele é alto, loiro, cabelos longos, típico gringo mesmo. Antes de nos conhecermos , ele transou com facilidade em Medellín. Ele disse q não precisava fazer nada, elas avançavam e exatamente todas deram pra ele na primeira noite. Ele tinha um blog parecido com o teu, antes de nos conhecermos, q ele disse q transou com uma garota diferente em cada noite durante 15 dias em sua primeira visita a Medelin. Depois ele visitou mais 2 vezes e a história se repetiu. Fotos antigas do Instagram dele provam q ele fez a festa. De fato, fizemos uma visita a Medellín em fevereiro e tivemos q sair da cidade antes do previsto. Não por ele, q é um ótimo namorado , mas por mim pois foi difícil lidar com elas. Elas davam em cima dele na minha frente ( algo tão forte e absurdo q nunca vi no Brasil – apesar de eu ter nascido e crescido no Rio onde garota carioca é TB cara de pau), pediam o zap dele na minha frente e ainda diziam q queriam transar com ele. Ele mesmo ficou horrorizado com a audácia. Um dia eu corri atrás de uma menina no shopping pq ela apalpou o glúteo dele e quando ela viu q fiquei irada começou a rir. Só não houve algo pior pq ele e o segurança me impediram de fazer besteira. Era difícil ir a um local bacana, e alguma não fazer algo similar. Nos mudamos para uma cidade pequena Jardin e fomos felizes la. Um dinamarquês q trabalha em uma cafeteria disse q elas estão caindo em cima de gringo mesmo ( solteiro ou não), sem pensar pq gringo traz dollars, um possível Green Card ou um bebê bastardo pra pegar uma grana ( li algo pavoroso q a maioria dos bebês nascidos são bastardos na Colômbia). Não q brasileira não tente esse velho golpe também, mas a colombiana é muito mais cara de pau. Eu fiquei com ele 2 meses no Brasil (Rio) e não tivemos problemas como tivemos na Colômbia em 1 mês. Nunca vi tanta tara e fetiche por gringo. Era todo santo dia, toda hora, em qualquer local de Medellín. Ele mesmo já tava preocupado e incomodado. Vale tudo para transar com gringo. Elas também eram grosseiras comigo em mercados, salões de beleza etc. Elas são muito mais competitivas q as brasileiras.
Felipe diz
Ola Viajante! Parabens pelo site! Já confirmei suas dicas na Ucrânia e em vários outros lugares! Agora o destino é Colômbia. Uma dúvida: especialmente em Bogotá, achei ao menos dois otimos hoteis no olho do furacão da Zona T/ Zona Rosa… Costumo ficar em Air Bnbs, seja para sentir a vibe de morar no lugar, seja porque acho que para conhecer garotas é melhor… sei la… já somos gringos, daí chamamos para o hotel… não parece a mesma coisa que um apartamento.
Todavia, como no caso os hoteis estão numa relação de custo e qualidade excelente em relação aos apartamentos disponiveis na Zona T, gostaria de saber: você acha mesmo que apartamentos ajudam com a mulherada? Ou tanto faz, uma vez que a menina já aceitou te acompanhar?