No assunto conquista, a pergunta que mais recebo no Viajante Anônimo é a mesma: qual país as mulheres mais gostam de brasileiros?
Aposto que se eu dissesse que existe um país em que somos idolatrados por elas, os anônimos de plantão já sairiam correndo para comprar uma passagem aérea, não é mesmo?
Então vou falar a verdade. Esse lugar existe, e ele pode ser qualquer país que você queira!
É isso mesmo que você leu…
Antes de ser brasileiro, é importante lembrar que você é homem. E não o contrário.
A pergunta correta, portanto, seria: em qual país as mulheres mais gostam de homens?
Conquistando mulheres independente do país
Em março de 2017 recebi a visita do meu grande amigo Eduardo Santorini em Budapeste.
Para quem não conhece, o Edu é criador do curso mais vendido no país sobre como conquistar mulheres, chamado Aceleração Alfa, e eu recomendo.
Nesses dias que saímos juntos, debatemos bastante o assunto, afinal, o cara é profissional em conquistar mulheres no Brasil e eu sou entusiasta em seduzi-las pelo mundo…
… dá pra imaginar como a conversa foi interessante né?
Com isso, surgiu a ideia de criar um post aqui no blog para auxiliar os viajantes que, assim como eu, rodam o mundo atrás de belíssimas mulheres, prontas para serem seduzidas por cavalheiros estrangeiros (agora sim, brasileiros).
E o resultado da conversa foi…
Um guia definitivo para seduzir e conquistar mulheres em qualquer lugar do mundo!
Prendi sua atenção?
Então vamos ao que interessa…
Os primeiros passos para seduzir uma mulher
Vou dividir o guia em duas etapas, pois acredito que primeiro você precise seduzir a garota, ou seja, fazer com que ela se interesse por você mesmo sem qualquer interação direta, para depois conquista-la, que é basicamente ter um retorno positivo nas suas investidas.
Usando a roupa certa
Saber se vestir é na minha opinião o maior gap de conhecimento dos brasileiros.
Assim como os russos, o brasileiro se veste muito mal.
Tênis de corrida Mizuno de cores florescentes, calça jeans claras com aquelas manchas de lavagem ou bermuda de skatista abaixo do joelho, cinto branco, camiseta com estampa gigante Aeropostale, boné John John e óculos Oakley de ciclismo. Tudo isso junto!
Assim não vai pegar ninguém mesmo…
Se fossemos definir criatividade, o brasileiro certamente sairia na frente, mas se for definir bom gosto, perdemos de longe. Exceto pelo Falcão, que é sempre rei.
A boa notícia é que a solução para esse problema é mais simples do que você pensa.
Seja básico! Roupas básicas são a melhor arma do homem. Sabe aquela camiseta preta ou branca da Hering, aquela calça jeans escura da Levi's e uma bota escura de qualquer marca? Use-as todos os dias – como uniforme!
Vestir-se de forma básica é suficiente para demonstrar sua masculinidade perante às mulheres, pois é isso que elas buscam: homens que sejam homens!
Em países como a Suécia, Noruega e Dinamarca você pode se sentir meio deslocado usando apenas camiseta à noite, e a dica é: coloque uma camisa branca ou preta. Sem nada além disso, apenas uma camisa de manga longa, sem detalhes nos botões, gola de outra cor, etc.
Se estiver frio, use uma jaqueta escura (não aquela da Adidas com 3 cores e uma estampa no lado direito do campeonato de Hockey em Vancouver 2010). Você encontra tudo isso na Zara, na C&A, ou qualquer loja de roupas masculinas. Camisetas de futebol são ótimas pro churrasco com os brothers, mas não pra ir xavecar mulher nas ruas de Praga.
Na hora de se vestir, menos é mais. Seja básico, e elas vão adorar.
Por outro lado, se você se considera um homem de bom gosto, e não costuma se vestir igual cantor de sertanejo universitário ou jogador de futebol que acabou de ficar rico, fugir do estilo casual é sempre bem-vindo.
A maioria dos países aceita que homens explorem mais seus looks, como por exemplo usando meias coloridas, lenços de bolso no paletó ou até gravatas borboletas.
Cuidando da higiene
O brasileiro de modo geral cuida bem da higiene, mas vale reforçar aqui.
Dentes amarelos? Faça clareamento, vai mudar sua vida. Mau hálito? Pergunte pros amigos se está com bafo, e halls preto pra dentro. Não está adiantando? Procure um médico, pois seu problema interno acaba virando o problema externo delas, e nada pior que um cara com bafo reclamando pros amigos que as mulheres da balada são muito grosseiras com ele…
Pelos no rosto inteiro? Máquina de barbear! Aparar a barba do pescoço todos os dias e quaisquer pêlos acima da linha da barba é necessário. Os pubianos também – todos eles (apenas 1% das mulheres gostam, então melhor tentar agradar as outras 99% não é?). Ah, sabe aquele único pelo de 10 cm que sai de dentro do nariz quando você sorri? Também deve ir embora. Monocelha? Remova o meio inteiro com pinça, a não ser que você queira conquistar mulheres no Iraque. Taturana? Apare os pelos da sobrancelha usando um pente e uma máquina de cortar cabelo, vai ficar impressionado com o resultado. Usar barba ou não? Pergunte a opinião de 10 mulheres, e se a maioria tiver uma resposta parecida, siga o conselho delas.
Desodorante sempre! Não é opcional sair sem desodorante, em qualquer lugar do mundo, a não ser que esteja em um país com menos de zero, mas certifique-se de que sua camiseta velha não está consumida por bactérias que te fazem transpirar em 10 minutos. Se for, jogue no lixo – elas fazem você feder pra cacete.
Unhas cortadas sempre. A grande diferença da mulher e do homem, é que elas reparam nos detalhes, e nós não. Você certamente não vai perceber se seu amigo não cortou as unhas este ano, mas uma mulher vai perceber se você passou 1 dia sem cortar. Trim nelas!
Hidratante na cara é importante, principalmente nos países frios, ou depois de ter tomado muito sol. Ficar com o rosto inteiro descascando é mais um sinal de descaso com seu corpo, e as mulheres ficam imaginando como o restante deve estar mal cuidado também…
Se você acha que esse tipo de cuidado com o corpo é “coisa de veado”, e seus amigos vão te sacanear, basta refletir: você quer ficar bonito pra homem ou pra mulher?
Melhorando sua postura e sua entonação de voz
As mulheres enxergam de longe quando um homem se porta como um verdadeiro homem. E na hora de te analisarem…
… postura vira sua arma secreta no jogo da sedução!
É claro que não precisa ficar igual um robô recém chegado ao exército e até evitar dar risada para não mexer a coluna nem o pescoço. Senso de humor deve sempre ser mantido, o que precisa ajustar é a postura apenas.
Quer saber a melhor forma de ficar em pé? Endireite sua coluna, e segure uma garrafa d'água (ou caneta) em cada mão. Essa garrafa deve ficar apontada pras 11 horas no ponteiro, ou seja, sempre um pouco erguida. Esse movimento vai corrigir automaticamente seus ombros e seu peitoral (faça aqui o teste).
Sua voz é fina? Fale mais baixo, e engrosse-a. Sim, é pra forçar mesmo. Uma hora, você vai se adaptar a falar desse jeito grosso-forçado, e vai ser muito mais feliz. Afinal, quantas mulheres você já viu no Tinder com o perfil escrito: “buscando um príncipe encantado de voz fina”. Mude isso, e pare de gritar (nós brasileiros somos conhecidos – negativamente – por falar muito alto)!
Agora chegou a hora de conquistar as gatas
Se você já fez toda a lição de casa, e já está preparado como um homem de verdade, chegou a hora de saber como chegar e o que falar para as mulheres quando estiver viajando.
Conversando com mulheres na rua
Deixe-me imaginar… Você está cansado de tentar concorrer por mulheres na balada… Ou então tem passado muito tempo com papo furado em apps de namoro que acabam dando em nada?
Conhecer mulheres caminhando na rua pode dar um pouco de medo no começo, mas é uma ótima forma de conhecê-las de forma totalmente natural e agradável (além de encontrar gatas que nunca te dariam match no Tinder).
Vou explicar como se aproximar e o que falar delas, de forma básica.
- Primeiro o horário: evite horários de pico, do tipo 8-9h ou 17-18h, pois as garotas podem estar atrasadas para algum compromisso. Entre 11h e 16h é o ideal. À noite também, é claro. Mas no final das contas, qualquer hora é hora…
- Agora escolha o lugar: geralmente onde há mais movimento, há mais garotas passando. Se você fica incomodado com os outros te olhando, tente ir pra um lugar não tão movimentado (mas nunca muito vazio, pois as garotas podem ficar com medo de você). Grandes avenidas são ótimas, caminhe do início ao fim. Comece caminhando por um lado, converse com uma. Atravesse para o outro lado da avenida, e converse com outra. E vá caminhando assim até o fim.
- E lembre-se: nunca chegue por trás com um tapinha no ombro, isso pode aterrorizar elas. Vá pelo lado, ou pela frente. Ficar parado olhando igual um maníaco também é ruim. Se for conversar, vá direto, se não, mude pra outra.
O ideal é sempre tentar ter uma conversa com algo relacionado à garota, mas todos sabemos que nosso ponto alto de criatividade não funciona 24 horas por dia, por isso é ótimo ter algumas frases prontas para usar.
Existem diversas frases para conquistar uma mulher passeando na calçada, mas o importante mesmo é você se aproximar dela e dizer algo.
A primeira reação muitas vezes já define todo o rumo da conversa, então não se preocupe, ela pode te mandar a merda logo de cara, e você não vai perder nem 5 segundos de vida, ou ela pode abrir um sorrisão enorme e dar uma sequência fantástica no papo – terminando do jeito que você menos esperava.
Confira abaixo algumas frases para flertar em público
- Se ela estiver caminhando, você pode entrar na frente e pedir uma informação do tipo: “Olá, tudo bem? Você sabe me dizer como faço pra chegar na praça principal da cidade?” (Hey, how are you? Do you have any idea how do I get to the main square from here?), se foi simpática e prestativa, pergunte se ela sabe algum restaurante de comida tradicional bom para jantar ou almoçar lá perto (Do you know any good restaurant with traditional food that I can go for lunch/dinner nearby?), e depois dela indicar, tente fechar como “Eu adoraria se você me acompanhasse, me passa seu número!” (I would love if you could join me, tell me your number), e coloque seu celular na mão dela. Detalhe importante: se ela estiver bem aberta a sair com você, nem peça o número, e sim sugira de ir agora mesmo. O restaurante pode ser alternado por um café, dependendo do horário (Do you know any cafe around here with good wifi?). Gosto sempre de colocar um detalhe, do tipo “traditional food” ou “good wifi” para que ela possa de fato pensar na resposta, ao invés de dizer que existem vários.
- Se ela estiver parada, esperando um ônibus ou alguma pessoa, você pode fazer um elogio no approach, do tipo: “belos sapatos” (nice shoes), ou “você fica muito bem de vermelho” (you look great in red). Dê uma risada, para quebrar o gelo, e siga o mesmo procedimento acima. Eu acho legal elogiar somente mulheres paradas, pois elas tem mais tempo disponível. As que estão caminhando podem estar com pressa, e qualquer frase adicional vai consumir suas chances de fechar o negócio.
- Se ela estiver sentada em uma praça ou algo do tipo, sente-se ao lado e jogue uma frase logo de cara. Se demorar mais de 2 segundos, você possivelmente vai desistir, ou quando finalmente disser, vai parecer um esquisito que sentou lá só para isso. Frases do tipo: “This park smells so good, doesn't it?”, são ótimas, pois mostra que você está lá aproveitando o momento, e não apenas xavecando ela.
Conversando com mulheres na balada
A estratégia aqui depende muito do estilo de cada um, mas a recomendação principal é: não tenha uma conversa muito longa.
Vejo muita gente errando quando o diálogo começa a sair do foco “eu quero te beijar” para “eu quero muito saber sobre sua vida inteira”. Se seu negócio for a segunda opção, baladas não são para você.
Todo mundo esta na balada para se divertir, e não falar dos assuntos cotidianos que ouvem diariamente, o famoso e terrível “com que você trabalha?” – em plena pista de dança…
Brasileiro já está um passo a frente na estratégia de balada, pois em casa nós precisamos caçar sempre, e sabemos como funciona. Aqui fora, é um pouco diferente, pois a maioria dos caras não vao à caça (exceto os italianos, israelenses e americanos).
Eles ficam no bar esperando o álcool subir para finalmente falar um “Oi” para alguma garota na pista, ou somente ficar dançando perto delas sem muito approach de rosto.
Eu acho muito importante chegar na mulher como um homem, mas nunca como um carioca-jiu-jiteiro-agressivo. O famoso mata-leão, fora do Brasil, pode até ser considerado crime dependendo do país, por isso é muito importante manter a educação com as mulheres (pense que uma delas poderia ser sua irmã).
Viu uma gata na balada e gostou dela? Vai falar com ela e faça piadinhas do tipo: “Hey, do you speak portuguese?”, e se ela disser não, já manda “Well, it's fine, I still want to take you on a date”.
Se o assunto estiver fluindo bem, diga “Come here”, pegue na mão dela, e tente ir com ela pra um canto, distante das amigas. Se ela for com você, já é 90% do caminho andado. Cabe a você decidir o que fazer agora no cantinho (lembre-se de nunca estender a conversa, pois quanto mais você falar, menor a chance dela te beijar, e não o oposto).
Por outro lado, se ela disser não e virar o corpo fora, vá embora. Não vale a pena insistir em garotas que estejam de mau humor ou pouco receptivas a homens com sua característica física. É possível converter? Sim, mas eu diria que somente 10% delas. O restante vai apenas tomar seu tempo e te desmotivar.
O verdadeiro manual da conquista
Essas são as dicas básicas para os homens terem melhor aproveitamento na balada ou no dia a dia, mas são direcionadas a quem já possui um certo espírito de “pegador” onde quer que esteja.
O jogo de corpo, seu olhar pra ela, a velocidade da sua fala, a sua distância da garota, entre vários outros fatores, também são importantíssimos nesse jogo da paquera e devem ser levados em conta.
Se você acredita que tem potencial com as mulheres, mas ainda deixa a desejar um pouco nos fundamentos da conquista, ou até mesmo na timidez (que é a mais fácil de ser combatida), recomendo bastante ver o vídeo gratuito do Edu.
PS: Para quem se interessar pelo curso, consegui um desconto de 50% off para os viajantes anônimos, é só acessar pelo botão abaixo (corra que é limitado):
E você, tem mais dicas para encantar a mulherada pelo mundo? Deixa aí embaixo…